Hyeon Chung

  • Crédito: Divulgação: GETTY IMAGES

    Hyeon Chung

Hyeon Chung

Altura: 1,85m
Idade: 22 Anos
País: Coreia do Sul


Chung começou a jogar tênis como uma forma de tentar ajudar a manter sua visão após começar a usar óculos em uma idade muito jovem. Em 2014 Chung começou a disputar em tempo integral os torneios profissionais, ganhando 3 torneios Futures e o Bangkok Open, esse seu primeiro torneio de nível Challenger.

Chung disputou o tradicional Torneio de Wimbledon, em 2015. E ele chegou à sua primeira chave principal de um torneio de Grand Slam. No mesmo ano participou do US Open, com 19 anos e 69º colocado do ranking, ele conseguiu sua primeira vitória na chave principal de Grand Slam.

No ano seguinte foi apontado como uma das principais revelações. Logo em 2017, participou de diversos torneios chegando as chaves finais. Em Milão derrotou Andrey Rublev na final e como o campeão invicto.

Nesse ano o sul-coreano conseguiu seu primeiro grande resultado do ano ao chegar às quartas de final do Auckland Open, registrando uma vitória sobre John Isner no segundo round. No Aberto da Austrália, Chung tornou-se o centro das atenções ao tornar-se o primeiro jogador sul-coreano, homem ou mulher, a ultrapassar a quarta ronda de um torneio do Grand Slam. Em Miami, Chung derrotou Roberto Bautista Agut, Michael Mmoh e João Sousa, chegando às quartas-de-final, onde perdeu em dois sets para John Isner. Com isso atualmete acupa o 19° lugar do ranking ATP. 

 

Compartilhe



Veja também...

VEJA TAMBÉM
Publicidade
Publicidade
Publicidade