Victoria Azarenka

  • Crédito: AFP

    Victoria Azarenka

Victoria Azarenka

Altura: 1,83m
Idade: 27 Anos
País: Bielorrússia


Viktoriya Fiodorovna Azarenka, também conhecida como Victoria Azarenka, é uma tenista bielorrussa que se tornou campeã mundial júnior em 2005.

Ao atingir a 4ª posição no ranking da WTA, Azarenka se tornou a bielorrussa com melhor posição no ranking na história do tênis, superando a compatriota Natasha Zvereva, que teve como maior ranking o 5º lugar.

Aos 14 anos, Azarenka mudou-se de Minsk para Scottsdale, nos Estados Unidos, para poder treinar tênis com melhores condições. Na época, a bielorrussa foi ajudada pelo jogador de hóquei Nikolai Khabibulin, cuja esposa é amiga da mãe de Victoria.

Em janeiro de 2012, tornou-se a primeira bielorrussa a atingir o topo do lista e a conquistar um Grand Slam ao derrotar Maria Sharapova por 6-3 6-0 na final do Aberto da Austrália. No mesmo ano, ganhou a primeira medalha olímpica da Bielorrússia no tênis ao conquistar o bronze na categoria de simples nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Ao todo, Victoria Azarenka venceu 20 torneios da WTA, além doS Grand SlamS, destaque para a conquista do WTA de Indian Wells 2016.

Compartilhe



Veja também...

Publicidade
Publicidade
Publicidade