Petra Kvitová

  • Crédito: WTA

    Petra Kvitová

Petra Kvitová

Altura: 1,82m
Idade: 27 Anos
País: República Tcheca


Petra Kvitová é uma tenista profissional tcheca. Em 2009, após o torneio de Hobart, Petra atingiu o ranking de 40° em simples na WTA.

Em 2010, chegou à semifinal de Wimbledon, e adentrou pela primeira vez ao top 30 da WTA. No mesmo ano recebeu o prêmio de "revelação do ano" pela WTA.

2011 foi o ano em que Kvitová entrou de fato para a lista das grandes jogadoras do circuito, vencendo torneios importantes. Kvitová ganhou seu primeiro torneio Premier Mandatory em maio ao vencer Madrid. Seu primeiro Grand Slam foi conquistado em Wimbledon, vencendo Maria Sharapova na final. Para fechar o ano, a tenista ainda venceu o WTA Tour Championships ao derrotar Victoria Azarenka.


Pelos expressivos resultados na temporada de 2011 (6 títulos), Kvitová foi eleita a melhor jogadora do ano pela WTA.

Em 2015, Petra pulou o mês de março e não disputou os importantes Premier Mandatory de Indian Wells e Miami, sob alegação de cansaço. Em agosto, revelou que foi diagnosticada com mononucleose, infecção viral que drena a energia do indivíduo. Mesmo assim, teve uma temporada relativamente frutífera: foi campeã de três torneios WTA – incluindo o Premier Mandatory de Madri, onde derrotou a nº1 Serena Williams nas semifinais, em sets diretos. Chegou pela 1ª vez às quartas de final do US Open e no WTA Finals só parou na final.

Em 2016, após a participação no Australian Open - perdeu para Daria Gavrilova na 2ª rodada, Petra anunciou o fim do trabalho com David Kotyza, técnico com quem estava há sete anos.

No mesmo ano, venceu dois torneios da WTA: Wuhan e Zhuhai.

Compartilhe



Veja também...

Publicidade
Publicidade
Publicidade