Grigor Dimitrov

  • Crédito: ATP

    Grigor Dimitrov

Grigor Dimitrov

Altura: 1,91m
Idade: 25 Anos
País: Bulgária


Jogador de ténis profissional búlgaro top-20. O seu melhor ranking em Simples é Nº8 do mundo, que conseguiu em abril de 2014 e o seu melhor ranking em Duplas é Nº66 do mundo.

Dimitrov é o jogador de ténis búlgaro com mais sucesso, como por exemplo, é o primeiro e único jogador que integrou o top-20, e também o que ganhou mais dinheiro, primeiro 1 milhão de dólares, e depois 2 milhões de dólares.

É também o primeiro (e único) jogador de ténis búlgaro a ganhar um título da ATP na categoria simples e a chegar a uma final em duplas (em 2011). Nos torneios de Grand Slam, é o único jogador de ténis búlgaro a chegar à R32 ou melhor num torneio de Grand Slam. Antes da sua carreira profissional, ele teve sucesso na sua carreira de juvenil, pois ele foi Nº1 do mundo e ganhou o Torneio de Wimbledon 2008 – Juvenil Simples Masculino e US Open 2008 - Juvenil Simples Masculino

No final da temporada de 2013, ele era o jogador mais jovem no top-50. Começou o ano de 2014 muito bem, conquistando a semi final de Wimbledon perdendo para Novak Djokovic.

Compartilhe



Veja também...

Publicidade
Publicidade
Publicidade