Juan Martin Del Potro

  • Crédito: EFE

    Juan Martin Del Potro

Juan Martin Del Potro

Altura: 1,98m
Idade: 30 Anos
País: Argentina


Tenista profissional argentino, Juan Martin del Potro é um dos vencedores de Grand Slam fora do 'Big 'Four' desde Gastón Gaudio em Roland Garros 2004.

Após a conquista do US Open 2009, Delpo, como é carinhosamente chamado pelos fãs, sofreu com lesões no punho direito e, após 9 meses parado por conta da cirurgia, demorou para atingir uma regularidade. Por conta disso, del Potro quase saiu do top-500 do ranking ATP. No entanto, o argentino deu a volta por cima e atingiu novamente o top-5 após o Open da Austrália. Ao final da temporada de 2009, foi finalista do ATP World Tour Finals.

Em 3 de agosto, nos Jogos Olímpicos de 2012, o jogo de tênis entre Roger Federer e Juan Martín Del Potro, válido pela semifinal do torneio, entrou para a história como o mais longo duelo em melhor de três sets na Era Aberta (a partir de 1968) do tênis, com 4 horas e 26 minutos. O jogo terminou com a vitória de Federer. No dia 27 de janeiro de 2014, Delpo chegou ao 4º lugar no ranking mundial, sua melhor colocação.

Em 2016, representou a Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E depois de vencer grandes adversários como Novak Djokovic (então 1 do mundo) e Rafael Nadal, conquistou a medalha de prata. Já em 2017 defendeu com sucesso o título de Estocolmo para conquistar o 20º título de carreira do ATP World Tour.

Compartilhe



Veja também...

VEJA TAMBÉM
Publicidade
Publicidade
Publicidade