ATP 250

  • Crédito: ATP

    Russo segue invicto em finais.

Khachanov encerra jejum de 9 anos em Moscou

Russo de 22 anos fez a festa da torcida local ao conquistar seu primeiro título em casa
Por: Redação - 21/10/2018 18:52:35

O russo Karen Khachanov (#26) confirmou seu favoritismo como terceiro cabeça de chave do ATP 250 de Moscou e levantou, neste domingo, seu primeiro troféu em casa, quebrando um jejum de nove anos.

O título veio em uma vitória sobre o francês Adrian Mannarino (#49) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/2, em apenas 53 minutos de partida. Khachanov foi o primeiro russo a conquistar o torneio moscovita em 9 anos, desde o título de Mikhail Youzhny em 2009. Dentre os 15 títulos de russos no torneio, o maior vencedor é Yevgeny Kafelnikov, com cinco conquistas.

Este foi o segundo título de Khachanov na temporada e o terceiro de sua carreira, mantendo um aproveitamento de 100% em finais. A boa campanha lhe renderá sua primeira entrada no top 20, aparecendo como o 19º colocado nesta segunda.

"Ganhar na Rússia foi um dos sonhos que tinha quando era criança. Eu pedia autógrafos aos principais jogadores russos e sonhava um dia em me tornar um campeão. Hoje é o dia e estou realmente feliz", celebrou Khachanov. "Comecei muito bem, fui muito agressivo e não dei chances para ele entrar no jogo. Acho que essa foi uma das chaves", completou.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade