ATP 250

  • Crédito: GettyImages Sport

    Espanhol se viu obrigado a desistir de mais um torneio em quadras duras.

Nadal anuncia desistência de Brisbane

Este é o segundo torneio do qual o espanhol desiste em menos de uma semana
Por: Redação - 02/01/2019 12:49:58

O início de 2019 segue não dando moleza para o espanhol Rafael Nadal (#2). Após ser derrotado na estreia do Mubadala World Tennis Championship e desistir da disputa do terceiro luga, o vice-líder do ranking anunciou nesta quarta-feira sua desistência do ATP 250 de Brisbane, que seria seu primeiro torneio oficial desde o US Open, em razão de uma lesão na coxa esquerda.

"Eu fiz uma ressonância magnética que mostrou um pequeno problema na minha coxa esquerda. Eu tentei jogar, eu queria jogar, mas as recomendações dos médicos eram de repouso", disse Nadal, em entrevista coletiva.

Nadal explicou ainda que sua decisão foi embasada pelo desejo de estar a 100% no Australian Open, que começará dia 14 de janeiro. "É uma coisa pequena que pode se tornar muito maior. Quando você joga com intensidade, a situação do músculo que pode piorar".

"Eu me sinto melhor do que há quatro dias, mas é um risco para danificar meu corpo por um mês se eu jogar aqui", acrescentou o jogador de 32 anos, que estrearia contra Jo-Wilfried Tsonga. O lucky-loser será o japonês Taro Daniel.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade