ATP 250

  • Crédito: Getty Images Sports

    Lee encara agora o polonês Hurbert Hurcacz pela terceira rodada em Winston-Salem

Lee é o primeiro surdo a vencer no circuito

Sul-coreano conquistou o triunfo na primeira rodada do ATP 250 de Winston-Salem
Por: Redação - 20/08/2019 14:38:59

O mundo do tênis celebrou nesta segunda-feira (19), a primeira vitória de um tenista surdo dentro do circuito. O sul-coreano Duck-Hee Lee bateu o suíço Henri Laakosonen em sets diretos (7/64 e 6/1) e alcançou a segunda rodada do torneio. Lee tem 21 anos de idade e é o atual número 212 do mundo.

Lee fez um pronunciamento para a ATP após o jogo desta segunda e contou como ele se orienta em quadra. “Eu realmente não consigo ouvir nada. Mas, se alguém está gritando, sim. Consigo perceber alguma coisa. Não consigo ouvir a bola ou as chamadas dos juízes em quadra. Eu realmente tento me focar na bola e nos gestos dos meus oponentes”, afirmou.

O sul-coreano busca manter o embalo e chegar a terceira rodada em Winston-Salem. Seu próximo adversário é o polonês Hurbert Hurcacz, cabeça de chave número 3 do torneio, nesta terá-feira (20).

“Eu queria mostrar para todo mundo que podia fazer isso. Minha mensagem para as pessoas que têm deficiência auditiva é que não se desencoraje. Se você trabalhar duro, pode fazer qualquer coisa”, finalizou Lee.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade