ATP 250

  • Crédito: Sergio Llamera/Argentina Open

    Thiago Monteiro passou pelo ex-número 5 da ATP, e busca sua 1ª semifinal na ATP.

Thiago Monteiro vence Robredo

Se conseguir ir á semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, cearense será o nº 1 do Brasil
Por: Redação - 17/02/2017 00:54:48
178 visualizações

Ao vencer o espanhol Tommy Robredo, ex-top 5 da ATP, Thiago Monteiro garantiu classificação para as quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O jogo, disputado nesta quinta-feira à noite, foi vencido por 2 a 0 (6-3, 6-4) pelo brasileiro.

Com o resultado, Thiago Monteiro vai tentar disputar pela primeira vez uma semifinal de um torneio da ATP. O brasileiro vai enfrentar o argentino Carlos Berlocq, número 77, na noite desta sexta, às 22h.

Se Monteiro ganhar, além do feito inédito de ir para uma semifinal, ocupará ainda a posição número 1 do ranking brasileiro. O cearense já foi líder nacional na semana passada, mas Thomaz Bellucci retomou a condição. Monteiro está com 645 pontos, enquanto Thomaz tem 676.

Se ganhar de Berlocq, Thiago Monteiro irá a a 690 e ficará perto dos 70 melhores do mundo. No ano passado, o brasileiro teve duas oportunidades de disputar uma semifinal. Na primeira chance, parou em Pablo Cuevas no Brasil Open de 2016. Depois, perdeu para o holandês Robin Haase, em Gstaad, na Suíça, também no ano passado.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade