ATP 500

  • Crédito: ATP.

    Marius Copil passa por Alexander Zverev e está pela primeira vez na final do ATP 500 da Basileia.

Copil surpreende Zverev e está na final na Basileia

Romeno mostra força nos momentos decisivos diante do alemão e vai debutar em decisão de ATP 500
Por: Redação - 27/10/2018 12:32:49

Marius Copil continua vivendo um grande momento nesta semana e garantiu o acesso inédito à final do ATP 500 da Basileia. Neste sábado, no piso duro da quadra central, na Suíça, romeno de 28 anos aplicou duas quebras de serviços cruciais diante de Alexander Zverev e bateu o favorito alemão, número cinco do mundo, por 2 sets a 1 (6-3, 6-7 e 6-4), em 2h31.

Com a quarta vitória na Basileia, Marius Copil vai disputar pela primeira vez a final de um torneio ATP 500. Além disso, o número 93 do ranking mundial confirmou a vaga para a sua segunda decisão na carreira, a primeira foi o vice-campeonato do ATP 250 de Sofia, na Bulgária. Em busca do seu primeiro troféu como profissional, Copil poderá enfrentar a lenda Roger Federer, maior campeão da competição com oito título.

Para o encontro acontecer, o número três do ranking mundial precisa superar ainda neste sábado o russo Daniil Medvedev, número 20 do mundial. O suíço conta com o apoio da torcida e defende o título do ATP 500 da Basileia conquistado no ano passado.

Em contrapartida, Alexander Zverev amargou o 17º revés em 69 partidas na temporada e perdeu a oportunidade de disputar a sua primeira final do ATP 500 da Basileia. Semifinalista, o alemão de 21 anos vai somar 90 pontos na próxima atualização do ranking mundial que acontece nesta segunda-feira e continua na quinta colocação no quesito da ATP.

Na próxima semana, Alexander Zverev viaja até Paris para a disputa do último Masters 1000 da temporada 2018.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade