ATP 500

  • Crédito: ATP.

    Kevin Anderson comemora a vitória sobre Kei Nishikori que deu o título do ATP 500 de Viena.

Kevin Anderson conquista seu primeiro ATP 500

Em grande fase, sul-africano supera Kei Nishikori e solta o grito de campeão na capital austríaca
Por: Redação - 28/10/2018 12:30:56
678 visualizações

Em seu melhor momento como profissional, Kevin Anderson superou Kei Nishikori e conquistou o inédito título do ATP 500 de Viena, na Áustria. Neste domingo, no piso duro da quadra central austríaca, o número oito do ranking mundial fez uma ótima primeira parcial e contou com o seu poderoso saque para derrotar o japonês, número 11 do mundo, por 2 sets a 0 (6-3 e 7-6), em 1h55.

Depois de ser vice-campeão do ATP 500 de Queen’s Club, do US Open e de Wimbledon, Kevin Anderson obteve a sua maior conquista como profissional. Ao 32 anos, o sul-africano tem mostrado nas últimas duas temporadas que está em sua melhor forma da carreira e coroou isso com o troféu em Viena. Ao todo, o tenista da África do Sul alcançou o quinto título como profissional.

Com o 500 pontos adquiridos na Áustria, Kevin Anderson volta ao sexto lugar no ranking mundial, que terá a sua atualização realizada nesta segunda-feira. Agora, o sul-africano vai até Paris para a disputa do último Masters 1000 da temporada.

No lado derrotado, Kei Nishikori perdeu a chance de conquistar um título depois de dois anos, quando conquistou o ATP 250 de Memphis, nos EUA. Com o vice-campeonato em Viena, o japonês de 28 anos vai somar 300 pontos e continua na 11ª colocação do ranking mundial.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade