ATP 1000

  • Crédito: BNP Paribas Open/Indian Wells

    Federer acredita que Sharapova já está pagando pelo seu erro.

Federer: "Sharapova pagou pelo que fez. Já passou"

Suíço acredita que seja um bom momento de se rever a regra dos "convites"
Por: Redação - 14/03/2017 11:54:29
192 visualizações

O suíço Roger Federer, número dez da ATP e campeão de 18 títulos de Grand Slams, demonstrou muita parcimônia ao comentar o assunto dos "convites" para a russa Maria Sharapova, que vem dividindo opiniões no mundo da bolinha amarela.

Maria Sharapova vai retornar ao circuito profissional em 26 de abril, quando acaba os 15 meses de sua punição por doping e vem recebendo diversos "convites" de vários torneios do circuito, inclusive Roland Garros ainda vai ter uma conversa com a russa e ver se aprova ou não o seu wild card.

Federer evitou polêmicas ao comentar os vários convites e disse: “É um caso difícil. Algumas pessoas vão aprovar, outras não. Ela pagou o preço pelo que fez, é tudo o que se pode dizer sobre isso. Percebo o pensamento dos jogadores e das pessoas que ficam chateados por causa dos convites e dos outros que acham que ela cumpriu o que tinha a cumprir. Acho que está tudo bem agora. Já passou”.

Aproveitando a discussão, o suíço sugeriu o debate sobre a distribuição de convites nos torneios: “Podem rever a regra que determina que cabe apenas ao diretor do torneio decidir se a Maria, ou outra pessoa, merece ou não o wildcard depois de uma suspensão. Ou até se os wildcards não deveriam ser permitidos em certas categorias de torneios. É um bom assunto para debater. Mesmo assim é complicado".

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade