ATP 1000

  • Crédito: BNP Paribas Open/Indian Wells

    Wawrinka se mantém vivo na busca de seu segundo Master 1000.

Wawrinka vence batalha contra Thiem

Suíço bate austríaco e vai em busca de seu segundo título de Master 1000
Por: Redação - 17/03/2017 08:48:36
1.075 visualizações

O suíço Stan Wawrinka, atual nº 3 do mundo, sobreviveu a um emocionante duelo com o austríaco Dominic Thiem, nº 9 da ATP, na madrugada brasileira de sexta-feira, vencendo o austríaco depois de 2h31 de partida e parciais de 6/4, 4/6 e 7/6(2) e avançou para as semifinais no Indian Wells Tennis Garden.

O suíço, cabeça de chave nº 3, enfrentará na semifinal o espanhol Pablo Carreno Busta, 23º do ranking, que venceu o uruguaio Pablo Cueva. Wawrinka lidera o confronto direto contra Carreno Busta com duas vitórias.

"O nível foi realmente alto esta noite", disse Wawrinka. "Estou muito feliz pelo jeito que eu estava jogando, pelo jeito que eu encontrei a maneira de vencê-lo. Ele é um jogador forte, realmente difícil de jogar. Eu acho que, em geral, nós dois jogamos em um nível muito alto. Eu acho que no tie-break do terceiro set, eu saquei muito bem. Eu estava realmente focado para não dar a ele nenhuma chance. Foi uma grande vitória", comentou.

Wawrinka vai em busca de seu segundo título de Master 1000 na sua carreira, ele que já conquistou o Master 1000 de Monte Carlo, em Monâco, em 2014, quando venceu na final o compatriota Roger Federer.

"Eu sei também que quando eu consigo jogar um bom tênis eu posso vencer qualquer um. Então isso me dá muita confiança", finalizou o suíço.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade