ATP 1000

  • Crédito: Rolex Paris Masters.

    Julien Benneteau não acreditou que está entre os quatro melhores do Masters 1000 de Paris.

Paris: Benneteau é a França na semifinal

Tenista da casa vence Marin Cilic e representa o tênis francês nas fases decisivas do Masters 1000
Por: Redação - 03/11/2017 18:58:16
214 visualizações

A França está em festa nesta sexta-feira. Na quadra central do Bercy Arena, em partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, Julien Benneteau foi empurrado pela torcida e derrotou o favorito Marin Cilic, número cinco do mundo, por 2 sets a 0 (7-6 e 7-5), em 2h03. É a primeira vez que o francês vai disputar uma semifinal de torneio com 1000 pontos em jogo.

Número 83 do ranking mundial, Julien Benneteau nunca conquistou um título como profissional e o melhor posicionamento no ranqueamento da ATP foi a 25ª colocação, conquistada no dia 17 de novembro de 2014. Na semifinal, Benneteau vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fernando Verdasco e o Jack Sock.

Bennateau vai no ritmo da torcida

No primeiro set, Julien Benneteau e Marin Cilic fizeram um duelo equilibrado desde o princípio. Os tenistas conseguiam a quebra, mas o placar era igualado na sequência. Isso aconteceu em duas oportunidade. Empatada, a parcial foi definida no tie-break. No game decisivo, apoiado pela torcida, Benneteau aproveitou uma dupla falta de Cilic para garantir a vitória, 7-6.

O segundo set começou com o francês quebrando o primeiro saque de Marin Cilic e colocando pressão no adversário. Entretanto, logo na sequência, o croata conseguiu devolver o revés e voltar para o duelo. Como na parcial anterior, a disputa continuou acirrada e foi definida apenas no 12º game, quando Julien Benneteau aplicou a segunda quebra e venceu a partida, 7-5.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade