ATP 1000

  • Crédito: Antonio Costantini/Internazionali BNL d'Italia.

    Denis Shapovalov sentiu a dificuldade de enfrentar Rafael Nadal na terra batida.

Shapovalov rasga elogios para Nadal

Jovem canadense revela que sentiu o quanto é difícil enfrentar o espanhol na terra batida
Por: Redação - 17/05/2018 18:46:06
1.148 visualizações

Antes do confronto em Roma, Denis Shapovalov estava invicto contra Rafael Nadal, com a vitória na terceira rodada do Masters 1000 do Canadá, em agosto. Entretanto, nesta quinta-feira, a promessa do tênis canadense encarou pela primeira vez o espanhol no saibro e sentiu a supremacia do Rei da Terra Batida.

Depois da derrota por 2 sets a 0 (6-4 e 6-1), Denis Shapovalov enalteceu o desempenho do número dois do mundo no Foro Itálico. “Foi muito divertido enfrentar ele hoje, pude ver em primeira pessoa o quão difícil é derrotá-lo no saibro. O que fez esses anos nesta superfície é desumano. É uma lenda, já falei algumas vezes e sinto que ele me respeita como jogador e para mim é algo imenso”, avalia.

Aos 19 anos, futuro número 25 do ranking mundial também ficou contente com o seu desempenho nas longas trocas de bolas com Rafael Nadal. " Não creio que joguei mal, o primeiro set foi bem competitivo e igualado, mas aqui é muito lento comparado a Madri. Não vou me queixar da superfície já que é o que é, mas ele é melhor que eu e jogou muito profundo contra atacando com perfeição", Afirma o novo número um do tênis canadense.

O próximo desafio da revelação da temporada 2017 será no Grand Slam de Roland Garros, com Denis Shapovalov posicionado como um dos 32 cabeças de chave do Major disputado em Paris, na França.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade