ATP 1000

  • Crédito: Internazionali BNL d'Italia.

    Pela 10ª vez, Rafael Nadal está na final do Masters 1000 de Roma.

Em grande jogo, Nadal vence Djokovic em Roma

Número dois do ranking mundial supera o sérvio e está próximo do oitavo título do Masters 1000
Por: Redação - 19/05/2018 12:15:44
768 visualizações

No jogo mais aguardado do dia, Rafael Nadal e Novak Djokovic corresponderam às expectativas e o espanhol garantiu o acesso à final do Masters 1000 de Roma, na Itália. Neste sábado, na terra batida da quadra central do Foro Itálico, Nadal e Djokovic fizeram um grande duelo na cidade eterna, mas o número dois do mundo mostrou mais eficiência nos momentos decisivos e derrotou o sérvio, por 2 sets a 0 (7-6 e 6-3), em 1h56.

Com a 25ª vitórias em 51 partidas diante de Novak Djokovic, Rafael Nadal vai disputar pela 10ª vez a final do Masters 1000 de Roma. O espanhol de 31 anos buscará o oitavo título na terra batida do Foro Itálico e o retorno à liderança do ranking mundial na semana que antecede o Grand Slam de Roland Garros.

Neste domingo, às 11h (horário de Brasília), Rafael Nadal volta à quadra central para enfrentar o vencedor da outra semifinal que será disputada entre o alemão Alexander Zverev e o croata Marin Cilic, que jogam neste sábado, às 15h.

Mesmo com a derrota, Novak Djokovic mostrou intensidade em seus golpes que eram realizados antes da realização da cirurgia no cotovelo direito. O desempenho em Roma coloca o sérvio entre os combatentes ao título do Grand Slam de Roland Garros. Porém, resta saber o quanto Djokovic vai aguentar fisicamente em partidas melhores de cinco sets.

Por não defender os pontos da final do ano passado em Roma, Nole vai perder 240 pontos na próxima atualização do ranking mundial. Com isso, o sérvio vai cair para a 22ª colocação no quesito da ATP e deverá ter uma chave complicada no Grand Slam disputado em Paris, na França, entre os dias 27 de maio de 10 de junho.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade