ATP 1000

  • Crédito: Internazionali BNL d'Italia.

    Rafael Nadal está de volta à liderança do ranking mundial.

Rafael Nadal volta ao topo do mundo

Campeão na cidade eterna, espanhol ultrapassa novamente Roger Federer e reassume a liderança
Por: Redação - 20/05/2018 14:41:07
875 visualizações

Com a conquista do título do Masters 1000 de Roma, na Itália, Rafael Nadal garantiu o retorno à liderança do ranking mundial. Neste domingo, no Foro Itálico, o espanhol de 31 anos derrotou o alemão Alexander Zverev (6-1, 1-6 e 6-3) na final disputada na cidade eterna e recuperou os pontos perdidos em Madri, que fizeram Nadal ser ultrapassado por Roger Federer. A partir desta segunda-feira, o Touro Miúra volta ao topo do mundo.

Devido ao oitavo título do Masters 1000 de Roma, Rafael Nadal conquista 820 pontos a mais no ranqueamento da ATP e vai somar 8770 pontos na próxima atualização do quesito. Assim, o Rei do Saibro retoma os 100 pontos de vantagem em relação à Roger Federer e vai disputar o Grand Slam de Roland Garros como número um do mundo.

Para continuar no topo do mundo ao término da temporada do saibro, Nadal tem a missão de conquistar o 11º título do Major disputado em Paris, na França. Caso isso aconteça, o Touro Miúra vai completar 176 semanas como número um do esporte da bolinha amarela e vai jogar a pressão para Roger Federer, que precisará defender o título de Wimbledon e contar com tropeços de Nadal na temporada da grama.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade