ATP 1000

  • Crédito: Rogers Cup.

    Stefanos Tsitsipas vence Novak Djokovic e está nas quartas de final em Toronto.

Tsitsipas surpreende Djokovic em Toronto

Jovem grego supera o tetracampeão e está nas quartas de final do Masters 1000 do Canadá
Por: Redação - 09/08/2018 17:28:31
393 visualizações

Em uma grande partida no principal palco do Masters 1000 de Toronto, Stefanos Tsitsipas surpreendeu Novak Djokovic e garantiu a classificação às quartas de final da competição canadense. Nesta quinta-feira, no piso duro da Aviva Centre, o grego de 19 anos mostrou eficiência e agressividade para derrotar o sérvio, número 10 do mundo, por 2 sets a 0 (6-3, 6-7 e 6-3), em 2h17.

Com a vitória no primeiro confronto diante de Novak Djokovic, Stefanos Tsitsipas garantiu a inédita vaga entre os oito melhores do Masters 1000 de Toronto. Nesta sexta-feira, o número 27 do mundo retorna à quadra para enfrentar o vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev, que jogam ainda nesta quinta-feira.

No lado derrotado, Novak Djokovic não conseguiu conquistar o pentacampeonato e teve como encerrada a sequência de nove derrotas consecutivas. Mesmo com o revés, o sérvio deve continuar no grupo dos 10 melhores do ranking mundial, já que somou 90 pontos com a campanha em Toronto.

Dimitrov vence batalha diante de Tiafoe

Na partida que iniciou os trabalhos na Aviva Centre, Grigor Dimitrov passou por dificuldades, mas superou Francis Tiafoe, número 41 do ranking, por 2 sets a 1 (7-6, 3-6 e 7-6), em 2h26. Com o segundo resultado positivo no Masters 1000 de Toronto, o búlgaro avança às quartas de final e vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, que derrotou o bielorrusso Ilya Ivashka, número 125 do mundo, por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3), em 1h28.

Além da vaga na semifinal da competição canadense, a partida pode valer a quinta colocação do ranking mundial, que atualmente pertence à Grigor Dimitrov. Kevin Anderson ocupa a sexta posição no ranqueamento da ATP.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade