ATP 1000

  • Crédito: ATP.

    Com a segunda vitória sobre Federer na carreira, Borna Coric vai estrear em final de Masters 1000.

Coric dá o troco em Federer e está na final em Xangai

Croata apresenta desempenho seguro diante do suíço e está próximo do primeiro título de Masters 1000
Por: Redação - 13/10/2018 10:40:01
365 visualizações

Na revanche da semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, Borna Coric deu o troco em Roger Federer e garantiu o acesso inédito à final do Masters 1000 de Xangai, na China. Neste sábado, na quadra central do complexo esportivo chinês, o croata de 21 anos mostrou tranquilidade, aplicou duas quebras cruciais no início das parciais e derrotou o número dois do ranking mundial, por 2 sets a 0, com duplo 6-4, em 1h14.

Com a segunda vitória seguida sobre Roger Federer, a primeira na final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, Borna Coric vai disputar de maneira inédita uma final de Masters 1000. A semana tem sido marcante para o croata já que derrotou Stan Wawrinka, Juan Martín del Potro e agora Roger Federer em Xangai. Além disso, Coric vai entrar pela primeira vez no grupo dos 15 melhores tenistas do ranking mundial a partir desta segunda-feira.

Neste domingo, às 5h30 (horário de Brasília), Borna Coric busca derrubar mais um campeão de Grand Slam, Novak Djokovic, para conquistar o inédito título de Masters 1000. Para garantir o acesso à final em Xangai, o novo número dois do mundo derrotou o alemão Alexander Zverev, número cinco do ranqueamento, por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1), em apenas 59 minutos. Se Coric quer o primeiro troféu, o sérvio é o único tenista a vencer todos os Masters e pode conquistar o 32º título.

No lado derrotado, Roger Federer saiu com prejuízo duplo neste sábado em Xangai. Com o revés na semifinal e a vitória de Novak Djokovic, o suíço de 37 anos vai cair para a terceira colocação do ranking mundial, depois de quase um ano e dois meses. Além disso, Federer fica mais longe de terminar o ano no topo do mundo, já que foi ultrapassado pelo sérvio e tem 1.400 pontos de desvantagem para Rafael Nadal.

Na última semana do mês de outubro, Roger Federer retorna às quadras para defender o título do ATP 500 da Basileia, na Suíça.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade