ATP 1000

  • Crédito: GettyImages Sport

    Russo venceu todas as finais que disputou na elite do tênis.

Khachanov freia Djokovic e conquista 1º Masters

Russo colocou um fim à sequência incrível de vitórias do sérvio no segundo semestre
Por: Redação - 04/11/2018 14:31:07
217 visualizações

Na grande decisão do Masters 1000 de Paris, neste domingo, o russo Karen Khachanov (#18) escreveu seu nome na história do esporte ao conquistar seu primeiro título em um torneio da série Masters, tendo vencido quatro tenistas dentro do top 10 na campanha: John Isner, Alexander Zverev, Dominic Thiem e Novak Djokovic.

O triunfo maiúsculo veio em uma vitória para lá de convincente diante do tetracampeão e segundo cabeça de chave Novak Djokovic (#2) em sets diretos com parciais de 7/5 6/4, em 1h37 de duelo, colocando um fim ao aproveitamento de 100% do sérvio em finais no torneio parisiense. O russo também se torna o primeiro tenista de seu país a conquistar um Masters 1000 desde Nikolay Davydenko, que conquistou Xangai e o Finals de Londres em 2009. Este também é o primeiro título de um russo em Paris desde o próprio Davydenko em 2006.

A conquista deste domingo, além de render uma nova subida no ranking para Khachanov, colocando-o como o 11º colocado da ATP nesta segunda-feira, e o posto de segundo alternate para o ATP Finals, também manteve um retrospecto de vencer todas as finais de ATP que venceu na carreira, com os títulos de Chengdu, em 2016; e Maselha, Moscou e Paris em 2018. Em toda a sua carreira, contando Futures e Challengers, Khachanov tem um total de 10 títulos e apenas um vice-campeonato, no Challenger de Jonkoping em 2016.

O sérvio, por sua vez, aparecerá como o novo líder do ranking posicionado 565 pontos à frente de Rafael Nadal, que também não defende ponto algum no ATP Finals. A derrota deste domingo foi apenas a segunda sofrida por Djokovic no segundo semestre do ano, tendo superado por Stefanos Tsitsipas nas oitavas em Toronto. No geral, desde julho, foram 31 vitórias em 33 jogos — sendo 22 consecutivas — e 5 títulos em 7 torneios disputados, incluindo Wimbledon e o US Open.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade