ATP 1000

  • Crédito: ATP/Site oficial

    Federer conquista o Miami Open pela quarta vez.

Federer é campeão pela 101° vez na carreira

Suíço marcha firme em direção ao recorde absoluto de Jimmy Connors
Por: Redação e agências - 31/03/2019 15:43:12

O mundo não para de ver e admirar as conquistas do suíço Roger Federer, de 37 anos. Neste domingo(31), assistimos mais uma proeza, a conquista do seu quarto título de Miami Open, seu 29° de Master 1000 e nada mais nada menos que o seu 101° troféu na carreira, ficando a somente oito conquista de Jimmy Connors.

Federer venceu o norte-americano John Isner, nono do ranking mundial, por 2 sets diretos e parciais de 6/1 e 6/4, em um pouco mais de uma hora de partida(1h03). Isner, que havia conquistado o trofeeu de Miami no ano passado, sentiu dores no seu pé, no final do segundo set, mas conseguiu ir até o final da partida, honrado o público presente ao Hard Rock Stadium.

Roger Federer vai subir uma posição no ranking mundial, subindo da quinta para a quarta, enquanto Isner que defendia o título de 2018, cairá uma posiçnao, ficando em décimo.

O tenista suíço com essa vitória assume a liderança da temporada, em números de vitórias, tendo vencido 18 partidas até o momento. Federer deixa para trás o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Daniil Medvedev, ambos com 17 vitórias em 2019.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade