ATP 1000

  • Crédito: ATP/Site oficial

    Tsitsipas vence na estreia e avança em Monte Carlo.

Tsitsipas estreia com vitória

Grego supera tenista cazaque e vai encarar Medvedev na terceira rodada
Por: Redação e agências - 17/04/2019 11:03:44

Em uma revanche da final do ATP 250 de Marselha, deste ano, o grego Stefanos Tsitsipas derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5 e abriu sua campanha no Master 1000 de Monte Carlo, nesta quarta-feira(17) com vitória.

O grego conquistou sua primeira vitória no saibro neste ano, disparando 22 bolas vencedores para avançar no torneio, após uma hora e 42 minutos de partida. Após a sua terceira vitória sobre Kukushkin, Tsitsipas conquistou 18 vitórias em 25 partidas nesta temporada.

A última vitória de Tsitsipas sobre Kukushkin, na final deste ano em Marselha, provou ser o trampolim para um lugar no Top 10 do Ranking da ATP. O grego reivindicou seu lugar no grupo de elite uma semana depois, após disputar a final do ATP 500 de Dubai, quando perdeu para o suíço Roger Federer. O número 8 do mundo subiu 63 posições no ano passado, depois de ter entrado em Monte Carlo como classificado na 71ª posição do ranking na última temporada.

"Há jogadores que querem me bater muito e querem o mesmo pedaço de glória que eu quero", disse Tsitsipas. "Então, será muito difícil ficar concentrado, mas quando chegar lá, acho que não há nada que possa me impedir, porque sinto que posso jogar muito bem no saibro".

Tsitsipas, de 20 anos de idade, tem como objetivo chegar ao seu sexto jogo de quartas de final do ano, quando enfrentar o russo Daniil Medvedev na terceira rodada. Tsitsipas lidera o confronto com o russo, com 3 vitórias em 3 jogos.

"Daniil tem um jogo diferente dos outros jogadores. Ele tem um bom serviço e pode ser muito agressivo", disse Tsitsipas.

"Ele é talvez um jogador de fundo que gosta de jogar um pouco atrás da linha de base. Ele é um bom defensor para a sua altura. Eu só tenho que jogar cada bola que vem a mim como se não houvesse outro jogador do outro lado da quadra", finalizou o grego.

Medvedev tem 19 vitórias este ano (19-6), após passar pelo moldavo Radu Albot, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 69 minutos de partida. O jogador de 23 anos converteu seis dos oito break points para avançar para a terceira rodada, pela primeira vez.

Medvedev perdeu em todas as primeiras rodadas em todas as suas participações no Master 1000 de Monte Carlo e nesta edição ele passou pelo português João Sousa, com 2 sets diretos, com um duplo 6/1.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade