ATP 1000

  • Crédito: ATP/Site oficial

    Fognini faz o impossível e despacha Rafael Nadal.
  • Crédito: ATP/Site oficial

    Fognini vibra muito com o triunfo contra Rafael Nadal.

Fognini despacha o "Rei do Saibro"

Italiano jogou muito bem e não deu chances ao espanhol e está na grande final
Por: Redação e agências - 20/04/2019 12:25:53

O Master 1000 de Monte Carlo vai ter um campeão que não seja o espanhol Rafael Nadal, que já o venceu por 11 vezes e desde 2016 somente o espanhol fatura o torneio e o responsável por essa façanha é o italiano Fabio Fognini, atual número 18 da ATP.

Fognini aplicou uma derrota espantosa ao espanhol, que vinha de 25 sets vitóriosos seguidos e 18 partidas no saibro de Mônaco, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h36 de partida, acabando com o desejo de Nadal de faturar o seu 12.º título de Monte Carlo.

Fognini e Nadal já haviam se enfrentado por 14 vezes no circuito mundial, com ampla vantagem para o espanhol, com 11 vitórias, mas isso não intimidou o italiano, que em entrevistas logo após seu avanço para enfrentar o espanhol, declarou que o espanhol era o maior de todos no saibro, mas que se achava mentalmente capaz de superá-lo, o que realmente o fez.

Agora o italiano vai enfrentar na final, o surpreendente sérvio Dusan Lajovic, que venceu o russo Daniil Medvedev na outra partida semifinal, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1h35 de parida. Os dois finalistas nunca se enfrentaram pelo circuito profissional e este será um encontro inédito na grande final de Monte Carlo 2019.

Veja o match point:

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade