Circuito Mundial

  • Crédito: FIVB

    Taiana e Talita em ação na praia de Espinho, em Portugal.

Taiana/Talita eliminada em Portugal

Na etapa de Espinho, Talita e Taiana são superadas no classificatório e não avançam à fase de grupos
Por: Redação e assessorias/CBV - 17/07/2019 18:14:37

Em Espinho, Talita e Taiana não conseguiram avançar à fase de grupos. Elas foram superadas pelas chinesas Meimei Lin e Jinjin Zeng por 2 sets a 1 (11/21, 21/18, 15/12) no round 2 do classificatório. O país, porém, tem outras duplas já garantidas na competição pelo ranking de entradas. Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) entram em quadra a partir desta quinta-feira (18.07).

Ana Patrícia e Rebecca estão no grupo A e encaram na estreia as portuguesas Antunes e Oliveira, às 4h (de Brasília). Completam a chave as russas Birlova/Ukolova e as alemãs Ittlinger/Laboureur, que se enfrentam no outro jogo da chave.

Ágatha e Duda estão no grupo C e duelam na primeira rodada justamente contra as chinesas Lin e Zeng, que eliminaram Talita/Taiana. A partida acontece às 4h50 (de Brasília). Também estão no mesmo grupo as italianas Menegatti/Orsi Toth e as chinesas Xue e Wang.

Fechando a lista de brasileiras, Fernanda Berti e Bárbara estão no grupo F e jogam contra as finlandesas Ahtiainen/Lehtonen às 5h40 (de Brasília). Também compõe a chave Ludwig/Kozuch, da Alemanha, e Strbova/Dubovcova, da Eslováquia.

No masculino, nesta quinta-feira acontece a disputa do classificatório. O Brasil será representado por Guto e Saymon (RJ/MS), que entram direto na segunda rodada, já valendo a vaga na fase de grupos. Eles enfrentam os vencedores do duelo entre os russos Bakhnar/Bogatov e dos holandeses Boehle/Boermans, em horário ainda indefinido.

Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André Stein/George (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) partem da fase de grupos, a partir de sexta-feira (19.07).

A competição em Espinho rende cerca de R$ 75 mil para os campeões dos naipes masculino e feminino. Ao todo, o torneio distribui cerca de R$ 1,1 milhão em premiação aos atletas, além de oferecer pontuação alta para o ranking internacional – 800 para os times vencedores (mesmo número para a corrida olímpica brasileira). Espinho recebe uma etapa pela 16ª vez no torneio masculino, e pela 11ª no torneio feminino.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade