ATP 1000

  • Crédito: ATP/Twitter oficial

    Nadal supera Djokovic, vence Roma e atinge 34 títulos de Masters.

Nadal soberano, em Roma

Espanhol vence Djokovic e reassume a liderança de vencedores de Masters
Por: Redação e agências - 19/05/2019 13:40:29

O Master 1000 de Roma 2019 teve a final dos sonhos e não decepcionou. O espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic fizeram uma grande partida, em três sets, placar surpreendente e histórico no primeiro set nos confrontos entre eles, afinal Nadal aplicou um "pneu" no sérvio. Portanto, um grande jogo e uma enorme vitória do espanhol por 2 a 1 e a conquista de seu nono título em Roma e trigésimo quarto de Master's.

Nadal venceu Djokovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/1, em 2h25 de partida. Nadal supera o sérvio em títulos de Masters, chegando ao seu trigésimo quarto título neste nível de torneios da ATP, deixando Djokovic com 33 conquistas.

O espanhol iniciou a partida muito focado e agressivo, não deixando o sérvio respirar, aplicando um inédito "pneu" no adversário. No segundo set, Djokovic mudou a tática e encontrou o seu bom jogo de recepções precisas, abalou o espanhol, que viu seu serviço quebrado no nono game do set e o sérvio sacou para fechar e provocar o set decisivo.

No terceiro e decisivo set, Nadal voltou ao nível de conceentração, e continuou o dominío sobre o adversário, realizando logo duas quebras e controlando o set e fechando em 6/1, e a partida em 2 sets a 1, consolidando a sua nona conquista em Roma.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade