ATP 1000

  • Crédito: Getty Images Sport

    Rublev vence Roger Federer e avança em Cincinnati.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Rublev vence Roger Federer e avança em Cincinnati.

Andrey Rublev surpreende Roger Federer em Cincinnati

Jovem russo venceu o número três do mundo e chega pela primeira vez nas quartas de um Master 1000
Por: Redação - 15/08/2019 20:49:27

Pela primeira vez em sua carreira o tenista russo Andrey Rublev chega até as quartas de final de um Masters 1000. E a vitória em sets diretos (6/3 e 6/4) nesta quinta-feira (15), foi sobre o suíço Roger Federer, número três do mundo e sete vezes campeão em Cincinnati.

Rublev mostrou agressividade desde o início do jogo e incomodou Federer, que buscou encurtar os pontos, mas com isso cometeu muitos erros não forçados. O primeiro set chegou ao quarto game com ambos os tenistas tendo quebras, mas o russo pressionou o serviço do suíço e manteve seu bom aproveitamento no saque para abrir vantagem no jogo.

No segundo set o plano de jogo não se alterou e no sétimo game Rublev aproveitou o break-point para conseguir quebrar Federer. O suíço não conseguiu pressionar o saque do russo, que confirmou com tranquilidade uma das vitórias mais importantes de sua jovem carreira.

Outros jogos

Rublev enfrenta agora o seu compatriota Daniil Medvedev, que bateu sem dificuldades o alemão Jan-Lennard Struff (6/2 e 6/1).

Também confirmou presença nas quartas de final em Cincinnati o belga David Goffin, que venceu o francês Adrian Mannarino em sets diretos (7/6 e 6/2). Goffin encara agora o japonês Yoshito Nishioka.

O último duelo confirmado nas quartas será entre Richard Gasquet e o espanhol Roberto Bautista-Agut. O hispânico venceu o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/2 e 6/1.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade