ATP 1000

  • Crédito: Getty Images Sports

    Medvedev ocupa agora a quinta posição no ranking da ATP

Medvedev conquista primeiro Masters

Russo venceu Goffin em sets diretos e ganhou 16 dos seus últimos 18 jogos na temporada
Por: Redação - 19/08/2019 08:01:52

Daniil Medvedev é o novo campeão do Masters 1000 de Cincinnati. Neste domingo (18), o russo venceu o belga David Goffin em sets diretos (7/6³ e 6/4) em 1h39 de partida e conquistou seu primeiro troféu dessa categoria na carreira. O tenista de 23 anos está em excelente fase e venceu 16 dos seus últimos 18 jogos.

Medvedev conseguiu abrir 4/1 na primeira parcial, mas cedeu três games seguidos a Goffin, que empatou o duelo. No tiebreak, o russo perdeu dois sets points, mas na terceira oportunidade não desperdiçou a chance. O segundo set foi menos disputado, com Medvedev tendo conseguido abrir 2/0 no placar e sem ceder quebras até o final para levar o duelo.

Medvedev subiu três posições e agora ocupa o quinto lugar no ranking de entradas, indo embalado para o US Open. No Grand Slam norte-americano ele conseguiu como melhor resultado a terceira rodada em 2018. Goffin também registrou subida no ranking e agora ocupa a 15ª posição (ganho de quatro postos).

DUPLAS

Ivan Dodig e Filip Polasek conquistaram seu primeiro título como parceria neste domingo. Croata e eslovaco bateram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por dois sets a um (4/6, 6/4 e 10/6). Esse foi o quinto título de Masters da carreira de Dodig e o primeiro de Polasek, que voltou em Cincinnati de um período de cinco anos sem jogar devido a lesões.

Com a eliminação nas semifinais de Cincinnati, Bruno Soares caiu seis posições no ranking da ATP e agora ocupa a 14ª posição. Já Marcelo Melo (5) e Marcelo Demoliner (48) mantiveram seus postos nessa semana e já se enfrentam nesta segunda-feira (19), pelas oitavas de final do ATP 250 de Winston Salem.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade