Grand Slam

  • Crédito: Florian Eisele/Wimbledon.

    Rafael Nadal conquista mais uma vitória na temporada.

Rafael Nadal bate Millman em Wimbledon

Número dois do ranking mundial tem grande desempenho e estreia com tranquilidade na grama sagrada
Por: Redação - 03/07/2017 13:36:06
267 visualizações

Depois da conquista do 10º título em Roland Garros, Rafael Nadal voltou às quadras e estreou com vitória no Grand Slam de Wimbledon. Nesta segunda-feira, na quadra um do All England Club, o espanhol não teve problemas para derrotar o australiano John Millman, por 3 sets a 0 (6-1, 6-3 e 6-2), em 1h45.

Classificado à segunda rodada, Rafael Nadal vai enfrentar o norte-americano Donald Young, que venceu Denis Istomin, após o tenista do Uzbequistão desistir do duelo na parte final do quarto set.

Na estreia, Rafael Nadal mostrou que está 100% fisicamente para o Grand Slam de Wimbledon. No primeiro set, o espanhol começou o jogo com muita intensidade na grama sagrada e quebrou o primeiro serviço de John Millman. Com vantagem desde o início do duelo, Nadal mostrou muita superioridade, aplicou mais duas quebras de saque e somou nove winners. Com autoridade, o número dois do mundo faturou a primeira parcial, 6-1.

Controlando o ímpeto, Rafael Nadal diminuiu o ritmo no início da segunda etapa, mas a vantagem técnica era grande. O touro miura aplicou mais duas quebras, teve também como destaque o 80% de aproveitamento com o primeiro serviço e, com tranquilidade, venceu a segunda parcial da partida, 6-3.

A facilidade encontrada nos sets anteriores se manteve na terceira parcial. Rafael Nadal aplicou dois breaks points nos primeiros saques de Millman e abriu uma vantagem gigantesca. Mesmo após ver o seu saque quebrado, Rafael Nadal venceu outro game de serviço de Millman e garantiu a vitória na estreia, 6-2.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade