Grand Slam

  • Crédito: ATP.

    Thomaz Bellucci está na segunda rodada da fase qualificatória de Roland Garros.

Bellucci avança no quali de Roland Garros

Brasileiro supera o alemão Matthias Bachinger e está na segunda rodada do classificatório em Paris
Por: Redação - 21/05/2018 10:48:11
303 visualizações

Três brasileiros entraram em quadra pela primeira rodada da fase qualificatória do Grand Slam de Roland Garros, mas apenas Thomaz Bellucci garantiu a vaga na próxima rodada da competição. Nesta segunda-feira, na quadra 14 do Tennis Club de Paris, o brasileiro teve uma apresentação segura e derrotou o alemão Matthias Bachinger, número 154 do mundo, por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4), em 1h12.

Em busca de grandes resultados na carreira, Thomaz Bellucci precisa vencer mais duas partidas para se garantir no grupo principal do Major parisiense. Número 269 do mundo, o tenista paulista vai enfrentar na segunda rodada em Roland Garros o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que derrotou o austríaco Sebastian Ofner, com duplo 6-4, em 1h25.

Em contrapartida, o Brasil sofreu duas eliminações na estreia da fase qualificatória do Grand Slam francês. Na quadra nove, Thiago Monteiro foi amplamente superado pelo norueguês Casper Ruud, número 158 do mundo, que derrotou o brasileiro, por 2 sets a 0, com duplo 6-3, em 1h14.  

Com o revés, o número 124 do mundo não vai participar da chave principal de Roland Garros. Ruud avança à fase seguinte e vai enfrentar o colombiano Daniel Galan, que silenciou a torcida francesa ao vencer Benjamin Bonzi, por 2 sets a 1 (7-6, 4-6 e 7-6), em 2h25.

O protagonista da segunda derrota brasileira foi Guilherme Clezar. O gaúcho, número 231 do ranking mundial, teve um digno desempenho, mas foi superado pelo norte-americano Denis Kudla, que passou pelo brasileiro, por 2 sets a 1 (6-3, 6-7 e 7-5), em 2h23. Na segunda rodada, Kudla, número 114 do mundo, vai enfrentar o dono da casa Geoffrey Blancaneaux, que venceu o também norte-americano Ernesto Escobedo, por 2 sets a 1 (6-4, 4-6 e 6-2), em 2h02.

Nesta terça-feira, Rogério Dutra Silva vai realizar a sua estreia na fase qualificatória de Roland Garros. O número 132 do ranqueamento da ATP vai enfrentar o chileno Christian Garin, número 173 do mundo. A organização do Grand Slam ainda não revelou o horário da partida.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade