Grand Slam

  • Crédito: Joel Marklund/Wimbledon.

    Andy Murray corre contra o tempo para estar em plenas condições em Wimbledon.

Com Murray, Wimbledon divulga lista de inscritos

Mesmo com a presença não confirmada, bicampeão está garantido na chave principal do Grand Slam
Por: Redação - 23/05/2018 14:30:08
385 visualizações

Às vésperas do início do Grand Slam de Roland Garros, a organização de Wimbledon aproveitou o “hype” do Major para divulgar a sua lista de inscritos para a principal competição da temporada da grama. Nesta quarta-feira, em Londres, o nome que mais chamou atenção na chave masculina foi de Andy Murray, que está em processo de recuperação da cirurgia no quadril. No feminino, Serena Williams e Maria Sharapova são as novidades. O major britânico acontece entre os dias 2 e 15 de julho.

A chave principal masculina do Grand Slam de Wimbledon teve confirmada 104 tenistas. Seguindo a ordem estabelecida pelo ranking mundial, a organização do Major disputado no All England Club confirmou a presença dos principais atletas do circuito mundial. O nome que mais chamou atenção foi de Andy Murray, que aparece no 45º posicionamento na lista.

Entretanto, a presença do bicampeão do torneio londrino ainda é uma incógnita. A recuperação da cirurgia no quadril está passando por problemas e o britânico de 31 anos pode não participar do Grand Slam de Wimbledon. Foi justamente no All England Club que Andy Murray entrou pela última vez em quadra, no jogo válido pelas quartas de final.

Número um do mundo, Rafael Nadal é o primeiro nome da lista de inscritos. Atual campeão e principal favorito ao título, Roger Federer é o segundo no quesito. O suíço vai em busca do nono troféu em Wimbledon. Entre os brasileiros, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva aparecem na lista dos reservas e vão disputar a fase qualificatória da competição.

Feminino

A principal presença na lista de inscritos da chave feminina é Serena Williams. Heptacampeã em Wimbledon, a norte-americana de 36 anos ganhou o convite da organização do evento e está posicionada como a segunda colocada na lista. Com isso, provavelmente, Serena vai ser uma das 32 cabeças de chaves, mesmo que não esteja no grupo das 32 melhores do ranking mundial.

Além da lenda dos EUA, Maria Sharapova também aparece entre os 108 nomes da lista de inscritas em Wimbledon. Campeã em 2014, a russa de 31 anos não participou das últimas edições do Major britânico. A primeira por causa da suspensão por doping. Na segunda vez, Sharapova não recebeu o convite da organização do evento.

Fora de Roland Garros devido à lesão nas costas, Beatriz Haddad Maia está garantida na chave principal em Wimbledon. A brasileira de 21 anos é a 92ª na lista de inscritas. No ano passado, em sua primeira participação no torneio, Bia Haddad foi eliminada na segunda rodada, quando foi superada por Simona Halep.

Confira a lista de inscritos da chave feminina de Wimbledon:

Confira a lista de inscritos da chave masculina de Wimbledon:

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade