Grand Slam

  • Crédito: Thomas Lovelock/Wimbledon.

    Novak Djokovic está próximo de retornar à semifinal do Grand Slam de Wimbledon.

Djokovic exalta melhor fase no ano

Tricampeão do Grand Slam de Wimbledon apresenta ótimas atuações no gramado do All England Club
Por: Redação - 10/07/2018 08:34:11
154 visualizações

Desde que realizou a cirurgia no cotovelo direito, Novak Djokovic vive o seu melhor momento da carreira. Com a quarta vitória no Grand Slam de Wimbledon, o sérvio atingiu as quartas de final do Major disputado no gramado do All England Club, em Londres, na Inglaterra. Em entrevista coletiva, o tricampeão afirmou que a cada partida se aproxima do seu melhor nível.

“Estou muito contente como foram o segundo e terceiro sets[ diante de Karen Khachanov]. Tirei o melhor de mim desde a linha de saque, me senti cômodo com este golpe. A verdade é que no último mês e meio sinto estar cada vez mais perto do meu melhor nível. Depois de uma derrota tão dura como em Roland Garros, a parte seguinte do calendário me ajudou a melhorar", avalia o número 21 do mundo, que derrotou o russo em parciais diretas (6-4, 6-2 e 6-2).

“Estou muito contente de como enfrentei os break-points contra e pelo meu rendimento no saque. Creio que saquei muito bem, ele tem uma direita muito forte, mas controlei bem a situação. Nos últimos games foi mais complicado porque tinha menos luz e muito vento", afirma o sérvio, que venceu 78% dos pontos com o serviço inicial.

Nesta quarta-feira, em jogo válido pelas quartas de final, Novak Djokovic vai enfrentar pela primeira vez o japonês Kei Nishikori em Wimbledon. "Será a primeira vez que jogaremos na grama. Kei vem de um jogo estranho contra o Ernests Gulbis, mas sei que tem uma mentalidade muito forte. Teve muitas lesões nos últimos anos, mas tem tênis para ganhar de qualquer um quando está bem fisicamente”, analisa.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade