Grand Slam

  • Crédito: Wimbledon.

    Kevin Anderson supera batalha diante de Roger Federer e está na semifinal em Wimbledon.

Kevin Anderson tem maior vitória da carreira

Em uma batalha, sul-africano aplica virada em Roger Federer e está na semifinal em Wimbledon
Por: Redação - 11/07/2018 13:29:57
299 visualizações

Em uma virada histórica, Kevin Anderson superou Roger Federer e vai disputar pela primeira vez a semifinal do Grand Slam de Wimbledon. Nesta quarta-feira, no gramado da quadra um do All England Club, em Londres, na Inglaterra, o número oito do mundo perdeu as duas primeiras parciais, mas contou com o seu saque e o forehand para derrotar o suíço, atual campeão e número dois do mundo, por 3 sets a 2 (2-6, 6-7, 7-5, 6-4 e 13/11), em 4h13.

Pela primeira vez na carreira, Kevin Anderson conseguiu derrotar Roger Federer. O triunfo se torna mais histórico por ter sido realizado no gramado sagrado de Wimbledon, Grand Slam que tem Federer como maior campeão, com oito conquistas. Além disso, o sul-africano atingiu pela primeira vez a semifinal do Major britânico.

Nesta sexta-feira, Kevin Anderson retorna à quadra central para enfrentar o vencedor da partida entre o canadense Milos Raonic e o norte-americano John Isner, que jogam ainda nesta quarta-feira no All England Club.

No lado derrotado, Roger Federer perdeu a chance de conquistar pela segunda vez seguida o Grand Slam de Wimbledon, a nona vez ao todo. O suíço de 36 anos foi derrotado pela quarta vez na carreira nas quartas de final do Major britânico, a segunda de virada depois de estar vencendo por 2 sets a 0. Em 2011, Federer sofreu um revés semelhante diante do francês Jo-Wilfried Tsonga. Mesmo com a derrota e a não defesa do título, Federer vai continuar na segunda colocação na próxima atualização do ranking mundial.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade