Grand Slam

  • Crédito: USTA/Garrett Ellwood.

    Mesmo com o pneu na primeira parcial, Rafael Nadal supera Dominic Thiem e está na semifinal.
  • Crédito: USTA/Garrett Ellwood.

    Dominic Thiem fez a sua melhor partida na história do US Open.
  • Crédito: USTA/Garrett Ellwood.

    Pela sétima vez, Rafael Nadal está na semifinal do Grand Slam norte-americano.

Nadal sofre pneu, mas está na semifinal do US Open

Protagonista de mais um jogo histórico, número um do mundo supera Dominic Thiem no Grand Slam
Por: Redação - 05/09/2018 03:04:58
2.111 visualizações

Mesmo depois de tomar um pneu na primeira parcial, Rafael Nadal superou uma batalha de cinco sets diante de Dominic Thiem e garantiu a vaga na semifinal do US Open. Na madrugada desta quarta-feira, no piso duro do Arthur Ashe Stadium, em Nova Iorque, o número um do ranking mundial se recuperou de maneira excelente do revés inicial, aplicou cinco quebras de serviço nos momentos decisivos das parciais e superou o austríaco, número oito do mundo, por 3 sets a 2 (0-6, 6-4, 7-5, 6-7 e 7-6), em 4h48.

Com o quinto resultado positivo na atual edição do US Open, Rafael Nadal alcançou a marca de 60 vitórias em Flushing Meadows e confirmou pela sétima vez, a segunda consecutiva, o acesso à semifinal do Grand Slam norte-americano. Nesta sexta-feira, não antes das 17h (horário de Brasília), o espanhol vai encarar o argentino Juan Martín del Potro, que foi vencido na semifinal do ano passado.

Apesar da vitória, Rafael Nadal sofreu com agressividade e os golpes de backhand (23 winners) de Dominic Thiem. Em situação semelhante das quartas de final do Masters 1000 de Toronto, quando Marin Cilic atuou em alta intensidade no primeiro set, o Touro Miúra passou por dificuldades com o início arrasador do austríaco e sofreu o seu quarto pneu em Grand Slams (Andy Roddick - US Open 2004; Roger Federer - Wimbledon 2006; Tomas Berdych - Australian Open 2015). Porém, diferente das outras três vezes, Nadal saiu como vencedor da partida.

No lado derrotado, Dominic Thiem fez o seu melhor jogo na temporada norte-americana. Em sua primeira quartas de final do US Open, o número oito do mundo atropelou Rafael Nadal no primeiro set, com 13 winners e apenas dois erros não forçados. Entretanto, no momento decisivo das seguintes parciais, Thiem passou por apuros e teve o seu saque quebrado cinco vezes.

Com a ótima participação no Grand Slam de Flushing Meadows, o austríaco de 25 anos vai somar 180 pontos e continuará na oitava colocação na próxima atualização do ranking mundial que acontece nesta segunda-feira.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. MoisésDiz:

    O melhor de todos os tempos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade