Grand Slam

  • Crédito: Ben Solomon/Tennis Australia

    Djoko vence Nadal e conquista seu 15.º Grand Slam.

Djoko é o dono de Melbourne

Sérvio vence Nadal na grande final e conquista seu sétimo AO na carreira
Por: Redação - 27/01/2019 08:58:52

O Australian Open 2019, se fossemos levar em consideração o cartel do sérvio Novak Djokovic, atual número um do mundo, no Grand Slam australiano, quando havia disputado, até o momento, 6 finais e que venceu todas, nem precisariamos realizar esta partida. E foi o que aconteceu nesta noite australiana de domingo, simplesmente Djkovic continua invicto em finais em Melbourne e venceu a sua sétima edição do Australian Open, vencendo o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 0.

O sérvio não deu chances ao espanhol, segundo do mundo, e simplesmente o atropelou fazendo 6/3, 6/2 e 6/3, em 2h03 de partida. Está é a 28ª vitória de Djoko, em 53 jogos contra o rival, no duelo que mais se repetiu na Era Aberta do tênis masculino, e garantir seu 15° troféu de Grand Slam, sendo o terceiro consecutivo.

Djokovic vem agora, em Grand Slams, invicto há 21 jogos, pois vem de títulos em Wimbledon e US Open e agora no Australian Open. O sérvio se isola como o terceiro maior vencedor de Grand Slams, com 15 conquistas e se consagra como o "rei de Melbourne", vencendo este torneio em 2008, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016 e agora em 2019.

Rafael Nadal, por sua vez, perde a sua quarta final de Australian Open e continuará com uma única conquista em Melbourne, em 2009. Além de perder a chance de se igualar a Rod Laver e Roy Emerson como os únicos tenistas a conquistar pelo menos por duas vezes cada um dos torneios de Grand Slam.

Novak Djokovic agora, com este sétimo título de Australian Open, se junta com Roger Federer e Rafael Nadal e pode dizer que tem um Grand Slam dele, afinal Federer é o maior vencedor em Londres e Nadal o maior vencedor do torneio francês.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade