Grand Slam

  • Crédito: ATP/Twitter oficial

    Thiem vai lutar contra Nadal pelo seu primeiro Grand Slam da carreira.

Thiem supera Djoko e encara Nadal na final

Austríaco vence sérvio e vai repetir a final do ano passado contra Rafael Nadal
Por: Redação e agências - 08/06/2019 12:06:57

A segunda semifinal masculina de Roland Garros, que iniciou nesta sexta-feira(7) e terminou somente neste sábado(8), teve a vitória do austríaco Dominic Thiem, número quatro do ranking mundial, contra o sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking, por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 3/6, 7/5, 5/7 e 7/5, em 4h13 de partida.

Thiem com esta vitória, acaba com uma série de 26 triunfos de Djokovic em Grand Slams, afinal o sérvio foi o campeão dos últimos três Slams, Wimbledon 2018, US Open 2019 e Australian Open 2019. Portanto, Thiem acabou com a oportunidade de Djokovic vencer os quatro Grand Slams seguidos pela segunda vez.

Com a vitória de Thiem, Roland Garros vai repetir a final de sua última edição, em 2018, quando o austríaco encarou e perdeu para o espanhol Rafael Nadal. Thiem já venceu Nadal no saibro nesta temporada, na semifinal de Barcelona e conseguiu outras duas vezes, em Roma 2017 e Madrid 2018.

No confronto direto, Thiem e Nadal já se enfrantaram 12 vezes pelo circuito profissional, com ampla vantagem para o espanhol, atual número dois do ranking mundial, com oito triunfos. Thiem conquistou o seu primeiro título de Master 1000 da carreira, nesta temporada, em Indian Wells e vai tentar o seu primeiro de Grand Slam, neste domingo(9), contra o "Rei do Saibro".

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade