Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Rogerinho já venceu três vezes na chave principal do US Open

Menezes e Dutra Silva jogam quali do US Open

Brasileiros estreiam nesta terça (20) e precisam de três vitórias para chegar na chave principal
Por: Jorge - 19/08/2019 08:58:41

João Menezes e Rogério Dutra Silva irão representar o Brasil no qualificatório para o US Open. O último Grand Slam da temporada começa nesta segunda-feira (19), mas ambos os brasileiros fazem sua estreia na terça-feira (19). Eles precisam de três vitórias para conseguir se juntar a Thiago Moneiro na chave principal do torneio.

O atual campeão pan-americano terá a oportunidade de disputar um quali de Grand Slam pela primeira vez na carreira. Atualmente como o 210 do ranking da ATP, Menezes encara o eslovaco Filip Horansky (165) em sua estreia no US Open. Os tenistas nunca se enfrentaram previamente no circuito.

Já Rogerinho encara o canadense Peter Polansky (193), a quem venceu duas vezes em dois confrontos pelo circuito. O brasileiro atualmente ocupa o 204º lugar no ranking da ATP e soma três vitórias em cinco aparições na chave principal do US Open.

A chave do quali coloca Menezes e Rogerinho no caminho para se enfrentarem na terceira rodada. Ou seja, em caso de duas vitórias para os brasileiros, o Brasil terá garantida a participação de dois tenistas na chave principal do torneio masculino do US Open.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade