Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Menezes enfrenta agora o cabeça de chave número 13 do quali

Menezes vence no quali do US Open

Brasileiro vira sobre Filip Horansky e fica a duas vitórias de entrar na chave principal do torneio
Por: Redação - 20/08/2019 16:42:58

O brasileiro João Menezes está na segunda rodada do qualificatório do US Open. Menezes venceu na tarde desta terça-feira (20), o eslovaco Filip Horansky (189 do ranking da ATP) de virada por dois sets a um (4/6, 6/1 e 6/2) em 1h31 de jogo.

Horansky iniciou melhor o jogo e quebrou o brasileiro logo em seu primeiro game de saque. Menezes ainda teve quatro break points no primeiro set, mas não aproveitou nenhum. O eslovaco pressionou novamente o brasileiro no início do segundo set, com João salvando três quebras para confirmar seu serviço.

A defesa do saque deu confiança para Menezes que quebrou duas vezes na sequência o eslovaco para fechar a segunda parcial e iniciou o terceiro set também com quebra. Na sequência, o brasileiro chegou a enfrentar um 30/30, mas conseguiu confirmar o serviço.

Menezes sacou em 5/2 para fechar o jogo e chegou a ficar em 0/30 e depois 40/40, mas conseguiu concluir o game e confirmar a vitória.

Menezes encara agora o eslovaco Norbert Gombos, número 116 do ranking da ATP e 13º cabeça de chave do quali do US Open. O duelo será realizado nesta quinta-feira (22), ainda sem horário definido.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade