Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Colombianos conquistam segundo Grand Slam na sequência

Cabal e Farah são campeões do US Open

Colombianos venceram em sets diretos e se tornam primeira parceria sul-americana a vencer o torneio
Por: Redação - 06/09/2019 15:41:10

A América do Sul está no topo do US Open. Juan Sebastian Cabal e Robert Farah venceram nesta sexta-feira (6), a dupla formada pelo espanhol Marcel Granollers e Horacio Zeballos em sets diretos (6/4 e 7/5), em 1h31 de jogo, e são campeões do Grand Slam norte-americano.

A parceria colombiana já havia vendido Wimbledon nesta temporada e é a primeira formada inteiramente por sul-americanos a vencer o torneio.

Cabal e Farah tiveram domínio do jogo e tiveram 13 chances de quebra durante a partida, com três games no serviço dos rivais conquistados. Já Granollers e Zeballos tiveram apenas uma quebra em uma oportunidade.

Os colombianos pressionaram o saque dos rivais desde o início da parcial, mas foi apenas no nono game que conseguiram a quebra, após duas oportunidades desperdiçadas. Granollers e Zeballos não conseguiram pressionar o saque seguinte e Cabal e Farah fecharam a parcial sem dificuldades.

Cabal e Farah continuaram bem no jogo, mas não conseguiram quebrar os adversários no início da parcial. Já Granollers e Zeballos aproveitaram sua única chance no oitavo game e conseguiram abrir 5/3 no marcador.

Mas os colombianos conseguiram se manter vivos na parcial e salvaram set point no oitavo game para conseguir a quebra. Na sequência eles confirmaram o serviço para deixa o placar igualado.

Granollers e Zeballos sacaram para levar o duelo para o tie-break, mas novamente Cabal e Farah conseguiram encaixar boas devoluções e forçaram nova quebra. Com o saque do jogo, os colombianos não cederam break points para fechar o jogo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade