Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Espanhol levantou seu quarto título do US Open
  • Crédito: Getty Images Sports

    Espanhol levantou seu quarto título do US Open

Nadal bate Medvedev e leva o US Open

Espanhol enfrentou maratona de cinco sets para levantar seu 19º Grand Slam da carreira
Por: Redação - 08/09/2019 22:09:03

Rafael Nadal é o novo campeão do US Open. O espanhol venceu o russo Daniil Medvedev, neste domingo (8), em maratona de cinco sets (7/5, 6/3, 5/7, 4/6 e 6/) em 4h de jogo. O espanhol levantou seu quarto troféu em Flushing Meadowns e o 19º Grand Slam da carreira.

Nadal fica agora a apenas um Grand Slam de empatar o recorde de Roger Federer de torneios desse tipo conquistados. Já Medvedev, que chegou a sua primeira final de Slam, finaliza o giro na América do Norte com 20 vitórias em 23 jogos, tendo chego ao título do Masters 1000 de Cincinnati no período.

O jogo

Medvedev teve o primeiro break point da partida, mas Nadal conseguiu fechar a porta. O espanhol buscou a quebra no quarto game, mas o russo devolveu o game no saque do rival logo na sequência.

O set seguiu sem break points até o 12º game, quando Nadal aproveitou erro não forçado de Medvedev para vencer a primeira parcial.

Nadal seguiu na pressão contra o saque do rival e após cinco tentativas foi buscar a quebra na parcial. Medvedev chegou a ter uma oportunidade para empatar o set, mas o espanhol fechou a porta no serviço e ampliou sua vantagem no placar.

Os tenistas abriram o terceiro set com quebras sobre os rivais. Mas foi Medvedev quem melhor conseguiu pressionar Nadal e no 12º game, o russo buscou a quebra e venceu seu primeiro set no jogo.

O quarto set foi ainda mais equilibrado. Ambos os tenistas tiveram duas chances de quebra, mas foi Medvedev que ganhou o décimo game no saque de Nadal e conseguiu empatar o placar da partida.

Mesmo perdendo dois sets seguidos, Nadal pressionou Medvedev desde o início da parcial e conseguiu duas quebras para abrir 5/2 no placar. O espanhol foi sacar para a partida, mas o russo conseguiu a quebra e se manteve vivo na partida.

Nadal se manteve firme e conseguiu dois match points no game seguinte, mas Medvedev superou a pressão para confirmar o saque e deixar o duelo em 4/5. O espanhol sacou novamente para o jogo e precisou salvar break point, antes de finalizar a partida e ampliar seu legado dentro do esporte.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade