Grand Slam

  • Crédito: Ben Solomon/Tennis Australia

    Federer vence jovem norte-americano, Noah Rubin, e está na terceira rodada.

Federer vence mais uma em Melbourne

Suíço toma susto no terceiro set, mas vence mais uma em sets diretos no AO 2017
Por: Redação - 18/01/2017 05:45:26
386 visualizações

O vencedor de 17 Grand Slams e grande ídolo mundial do tênis, o suíço Roger Federer, entrou em quadra na madrugada desta quarta-feira, pela segunda rodada do Australian Open 2017, contra o jovem norte-americano Noah Rubin, de apenas 20 anos e número 200 do mundo. O 17º cabeça de chave venceu por 7/5, 6/3 e 7/6(3), em 2h03 de partida.

Federer agora terá pela frente um antigo freguês, o tcheco Tomas Berdych que vem de vitória por 6/3, 7/6(2) e 6/2 sobre o americano Ryan Harrisson. Federer lidera o confronto direto com 16 vitórias em 22 confrontos, tendo o último jogo entre eles sido justamente no Australian Open de 2016, quando o suíço venceu por 3 sets a 0. A última vitória do tcheco foi no ATP 250 de Dubai em 2013.

O suíço começou sacando muito bem e confirmando seus servios sem problemas. A resposta do americano veio à altura e ambos seguiram mantendo seus serviços sem nenhuma dificuldade. O suíço parecia estar jogando de forma a economizar energia e deu o bote apenas no 12º game, quando converteu a única quebra do set e venceu a parcial por 7/5.

Federer iniciou o segundo set com mais tranquilidade, pela vitória no set anterior, e quebrou logo cedo o serviço do norte-americano, no sexto game. Com a vantagem de 4/2 no placar, o número 17 do mundo fez valer seu melhor ranking e experiência e tomou total controle da partida administrando bem e fechando o set em 6/3.

O terceiro set começou com um susto para o suíço, que viu Rubin abrir 3/0 no placar. O americano seguiu sacando muito bem e chegou a dar trabalho para o suíço, que teve que salvar um set point no oitavo game. Rubin então foi quebrado quando sacava para fechar o set e a definição foi para o tie-break. No desempate Federer levou a melhor e marcou 7-3, carimbando sua passagem à terceira rodada do torneio.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade