Grand Slam

  • Crédito: Ben Solomon/Tennis Australia

    Rafa Nadal chega nas quartas de final de um Grand Slam depois de quase dois anos.

Nadal supera Monfils e está nas quartas

Espanhol chega a fase de quartas de final de um Grand Slam depois de quase dois anos
Por: Redação - 23/01/2017 11:05:27
278 visualizações

O espanhol Rafael Nadal, atual número nove da ATP, venceu nesta segunda-feira o francês Gael Monfils, número seis do mundo, e avançou para fase de quartas de final do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. Nadal volta a jogar esta fase em um Grand Slam depois de quase dois anos.

Nadal, vencedor de 14 títulos de Grand Slam, fez um grande jogo com Monfils e começou arrasador, abrindo logo 2 sets a 0. O francês se recuperou no terceiro set e levou a parcial. No quarto set, o francês chegou a abrir 4/2, mas permitiu a reaçnao do espanhol, que igualou o placar em 4/4 e passou a admistrar bem o jogo e fechar o set em 6/6. A partida teve 2h55 de duração e parciais de 6/3, 6/3, 4/6 e 6/4.

O espanhol não atingia tal fase desde Roland Garros em 2015, no começo de junho, quando perdeu para Novak Djokovic. Ele perdeu cedo em Wimbledon, não jogou o US Open, caiu na primeira do Aberto da Austrália em 2016, depois desistiu na terceira de Roland Garros, não foi a Wimbledon e ficou pelas oitavas em Nova York na última temporada.

A última semifinal disputada por Rafael Nadal, foi em Roland Garros 2014, quando foi campeão. O adversário de Nadal na briga por vaga na semifinal será o canadense Milos Raonic, que venceu nesta segunda-feira o espanhol Roberto Baustia Agut.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade