ATP Finals

  • Crédito: ATP.

    Melhor dupla do mundo, Marcelo Melo e Lukasz Kubot pode fechar o ano com chave de ouro.

ATP Finals: Melo/Kubot está na final

Dupla polono-brasileira bate Harrison/Venus e pode fechar a temporada com título inédito em Londres
Por: Redação - 18/11/2017 11:28:21

Considerada a melhor dupla do planeta, Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram o favoritismo e garantiram a vaga na final do ATP Finals. Neste sábado, na Arena O2, em Londres, na Inglaterra, a dupla polono-brasileira teve um grande desempenho, principalmente na parcial inicial e bateu Ryan Harrison e Michael Venus, por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4), em 1h04.

Com o resultado positivo na semifinal, Marcelo Melo vai disputar a sua segunda final de ATP Finals. Em 2014, ao lado de Ivan Dodig, o brasileiro ficou com o vice-campeonato. O Brasil busca o seu primeiro título da competição nas duplas. Para garantir um campeão do país antes do encerramento da decisão, Bruno Soares precisa vencer a outra semifinal ainda neste sábado. às 16h.

Em parceria com Jamie Murray, o brasileiro vai enfrentar Henri Kontinen e John Peers, segunda melhor dupla da temporada.

Jogo

Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram impecáveis no primeiro set. Logo no primeiro saque de Ryan Harrison e Michael Venus, a dupla polono-brasileira aplicou a quebra e abriu vantagem. Não satisfeitos, Melo e Kubot venceram o segundo saque de seguido no quarto game, administraram a diferença com o saque e faturaram a parcial com facilidade, 6-1.

O segundo set foi mais equilibrado. Harrison e Venus conseguiram elevar o nível dos serviços. Porém, Marcelo Melo e Lukasz Kubot continuaram pressionando os adversários e foram eficientes no momento decisivo. No nono game, a melhor dupla do mundo aplicou a quebra crucial que garantiu a vitória, 6-4.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade