ATP Finals

  • Crédito: ATP.

    Grigor Dimitrov pode conquistar o título inédito e invicto do ATP Finals.

ATP Finals: Grigor Dimitrov está na decisão

Búlgaro aplica virada e um pneu em Jack Sock e está próximo de conquistar o maior título da carreira
Por: Redação - 18/11/2017 20:16:30

Na partida que reuniu os dois melhores tenistas do final da temporada, Grigor Dimitrov derrotou a surpresa Jack Sock e confirmou o acesso inédito à final do ATP Finals. Neste sábado, na Arena O2, em Londres, na Inglaterra, o futuro número quatro do ranking mundial aplicou a virada e venceu o norte-americano, com direito a pneu, por 2 sets a 1 (4-6, 6-0 e 6-3), em 1h59.

Com o resultado positivo, Dimitrov vai em busca do quarto e mais importante título da carreira. Neste domingo, o búlgaro vai enfrentar o belga David Goffin, que eliminou Roger Federer. O histórico recente é a favor do tenista do leste europeu que venceu Goffin na fase grupos, com direito a pneu.

Jogo

Grigor Dimitrov iniciou o primeiro set colocando pressão em Jack Sock. Logo no serviço inicial do norte-americano, o tenista do leste europeu aplicou a quebra e abriu relevante vantagem. Entretanto, Sock mostrou o porquê é considerado a maior surpresa do final da temporada. Com duas quebras, uma no começo e outra no final da parcial, o número nove do mundo venceu o set, 6-4.

Na segunda parcial, Grigor Dimitrov apresentou o nível de tênis que o levou para semifinal do ATP Finals. O búlgaro foi perfeito na disputa, confirmou todos os serviços, com 100% de aproveitamento dos pontos com o segundo serviço, e venceu todos os saques de Jack Sock para aplicar o pneu, 6-0.

O terceiro set seguiu o roteiro equilibrado da primeira parte. Jack Sock não sentiu a dura derrota na parcial anterior. Acirrada, a parcial foi definida nos momentos finais, quando Grigor Dimitrov aplicou a quebra e garantiu a vaga na final do ATP Finals, 6-3.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade