ATP Finals

  • Crédito: ATP.

    Henri Kontinen e John Peers conquistou o bicampeonato do ATP Finals.
  • Crédito: ATP.

    Em momento de descontração, Kontinen e Peers comemoraram o título com os familiares.

ATP Finals: Kontinen/Peers é bicampeão

Segunda melhor dupla do ano bate Marcelo Melo/Lukasz Kubot pela terceira final consecutiva
Por: Redação - 19/11/2017 15:03:53

A freguesia continua. Pela quarta vez na temporada, Henri Kontinen e John Peers bateram Marcelo Melo e Lukasz Kubot e conquistaram o bicampeonato do ATP Finals. Neste domingo, na Arena O2, em Londres, na Inglaterra, Kontinen/Peers não deu chances em nenhum momento do duelo e venceu a dupla polono-brasileira, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2), em 1h10.

É a terceira final consecutiva que o segundo melhor dueto da temporada derrotou Marcelo Melo e Lukasz Kubot em uma final, as outras duas vezes foram do ATP 500 de Washington e no Masters 1000 de Xangai. Com o resultado positivo, Kontinen e Peers diminuem a desvantagem no ranking mundial de duplas.

Porém, Marcelo Melo fecha a temporada no topo do ranqueamento da ATP e Lukasz Kubot também vai encerrar na segunda colocação.

Jogo

No primeiro set, Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentaram dificuldades desde o princípio do duelo. Henri Kontinen e John Peers pressionaram a dupla polono-brasileira e buscavam vencer o serviço do adversário. A quebra veio no terceiro saque e definiu a parcial, 6-4.

O segundo set ainda mais complicado para Melo e Kubot, que não conseguiram impôr o seu ritmo em nenhum momento. Logo no primeiro game de saque, a melhor dupla da temporada perdeu o saque e ficou em apuros na decisão. Para dar o golpe final, Kontinen e Peers aplicou a segunda quebra no momento decisivo e garantiu o título do ATP Finals, 6-2.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade