ATP Finals

  • Crédito: ATP.

    David Goffin ficou com o vice-campeonato do ATP Finals.

Goffin orgulhoso da campanha no ATP Finals

Mesmo com a derrota diante de Grigor Dimitrov, belga enaltece vitória diante de Federer e Nadal
Por: Redação - 21/11/2017 13:29:41

David Goffin foi uma das surpresas da parte final da temporada. Nos últimos dois meses do ano, o belga alcançou os seus melhores resultados ao vencer o ATP 250 de Shenzhen, na China, o ATP 500 de Tóquio, no Japão, e ficar com o vice-campeonato do ATP Finals de Londres, na Inglaterra. Com isso, Goffin obtém o melhor posicionamento no ranking com o sétimo lugar.

Nesta terça-feira, em entrevista à Tennis TV, o principal tenista da Bélgica comentou sobre o fato de ter ficado em 2º lugar no torneio que encerrou a temporada. Para David Goffin, a campanha foi espetacular, principalmente pelas vitórias diante da dupla “fedal”.

“Não acho que seja injusto derrotar Nadal e Federer e não sair campeão. As coisas são como são. O Dimitrov foi melhor do que eu na final e venceu. Ele jogou muito bem durante toda a semana e não perdeu qualquer encontro. Ganhei do Roger e do Rafa, mas perdi a final. O Grigor mereceu”, analisou.

Entretanto, a partir desta sexta-feira, David Goffin pode faturar o terceiro troféu na temporada na final da Copa Davis. Em duelo diante da frança, Goffin será o principal tenista da Bélgica, que busca o título inédito da competição de seleções.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade