ATP Finals

  • Crédito: ATP.

    Roger Federer acredita que Grigor Dimitrov está entre os melhores do mundo.

Federer confia no talento de Dimitrov

Maior campeão de Majors afirma que o campeão do ATP Finals está mais confiante dentro de quadra
Por: Redação - 22/11/2017 08:51:12

No começo da carreira, Grigor Dimitrov foi apelidado de “Baby Federer” por causa do seu estilo nos juniores. O búlgaro demorou para justificar a comparação, mas o final da temporada 2017 mostrou que o tenista tem chances de alcançar o topo do mundo. Quem também acredita nisso é o próprio Roger Federer, que elogiou o colega.

“Acho que ele estava mais confortável desta vez”, disse o suíço, ao site Tennis World. “Ele sente que pertence ao topo, que merece um lugar lá”, afirmou Federer, que sabe como estar entre os melhores do mundo e como lidar com a pressão.

“Quando somos mais novos estamos mais conscientes do ranking. Talvez, ele, desta vez, tenha pensado, ‘ok, sou seis ou sete do mundo (ou o que quer que ele fosse), e vou ficar por aqui durante algum tempo, por isso posso descontrair”, avaliou.

Acompanhando de perto o desempenho de Grigor Dimitrov no ATP Finals de Londres, na Inglaterra, Federer acredita que o tenista do leste europeu estava com a confiança acima do normal. “Ele sempre gostou do tempo que passou na quadra. Acho que ele se sentiu mais confiante. Eu passei pela mesma situação, para ser sincero. À medida que o sucesso foi surgindo consegui acalmar, e for como se sentisse que me conhecia melhor, a mim e ao meu lugar”, finalizou.

Tanto Roger Federer quanto Grigor Dimitrov estão aproveitando os primeiros dias de férias.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade