ATP Finals

  • Crédito: GettyImages Sport

    Guga Kuerten será homenageado no ATP Finals.

Guga dará nome a um grupo do Finals

Prática tem se repetido nos últimos anos, sempre envolvendo grandes ex-campeões
Por: Redação - 02/11/2018 21:09:06
208 visualizações

Uma tradição já consolidada no ATP World Tour Finals, tanto em simples quanto em duplas, é conceder aos grupos do evento nomes de grandes lendas do tênis que triunfaram no torneio anteriormente. Neste ano, um brasileiro será homenageado.

O nome escolhido foi o de Gustavo Kuerten, um dos maiores expoentes do tênis masculino brasileiro, tricampeão em Roland Garros e campeão da Tennis Masters Cup (como era chamado o ATP Finals) em 2000, em uma campanha na qual derrotou Pete Sampras e Andre Agassi em sequência, sagrando-se número 1 do mundo ao fim do torneio, na cidade de Lisboa.

Guga dará nome à chave que terá o cabeça de chave número 1 do torneio, que deverá ser o sérvio Novak Djokovic. O outro grupo, que contará com o segundo cabeça de chave, receberá o nome do australiano Lleyton Hewitt. Também ex-líder do ranking, o australiano conquistou o torneio que reúne os oito melhores do ano em 2001 e 2002, além de ter triunfado em Wimbledon e no US Open.

Nas duplas, um grupo homenageia os franceses campeões de 2005 Fabrice Santoro e Michael Llodra. Já o bahamenho Mark Knowles e o canadense Daniel Nestor, aposentado em 2018, dão nome à outra chave. Knowles e Nestor venceram o Finals no ano de 2007.

O ATP World Tour Finals acontece entre os dias 11 e 18 de novembro, na Arena O2 na cidade de Londres.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade