ATP Finals

  • Crédito: GettyImages Sport

    Espanhol não atuava no circuito desde o US Open.

Nadal desiste do Finals e passará por cirurgia

Espanhol se submeterá a cirurgia de baixo risco e retornará ao circuito no ano de 2019
Por: Redação - 05/11/2018 14:18:25
839 visualizações

Sem atuar pelo circuito profissional desde a semifinal do US Open, quando foi obrigado a desistir em razão de dores no joelho direito, e após ficar fora do Masters 1000 de Paris com dores no abdômen, o espanhol Rafael Nadal anunciou, nesta segunda-feira, sua desistência do ATP Finals, em Londres.

Segundo melhor tenista da temporada, o espanhol se junta ao argentino Juan Martin Del Potro na lista de baixas do torneio em razão de lesões. Com a nova vaga, o norte-americano John Isner se classifica para a disputa dentre os oito melhores e coloca o russo Karen Khachanov e o croata Borna Coric como alternates.

“Olá a todos, vos escrevo essas palavras como o encerramento de minha temporada”, publicou o espanhol em seu perfil no Twitter. “Tem sido um ano complicado, muito bom a nível tenístico quanto pude jogar e muito ruim na questão física, pois foram muitas lesões.

Fiz todo o possível para chegar ao fim da temporada em boas condições, tanto em paris como em Londres, fazendo todos os treinos da melhor forma possível e era um grande desejo meu disputar esses torneios.

Infelizmente tive o problema abdominal em Paris, na semana passada, e além disso, tenho um corpo livre [pequenos fragmentos de osso ou cartilagem e ficam livres dentro da articulação causando dor, incômodo, inflamações e até lesões mais sérias] na articulação do tornozelo que será retirado em um procedimento cirúrgico ainda hoje (segunda-feira).

É verdade que ele já havia sido detectado há muito tempo e de vez em quando gerava incômodos. Como o problema no músculo abdominal também me impede de jogar em Londres, aproveitamos o momento para remover o corpo livre e evitar problemas futuros.

Desta maneira, espero estar em plenas condições para a próxima temporada. Obrigado a todos pelo apoio”, concluiu o espanhol.

Nadal teve um início de temporada bastante prejudicado por lesões que veio sentido desde 2017 iniciando sua temporada para valer apenas no Masters 1000 de Monte Carlo. No geral, o espanhol disputou 9 torneios, conquistando 5 títulos — Monte-Carlo, Barcelona, Roma, Roland Garros e Toronto — e anotando 45 vitórias e 4 derrotas em 2018.

Outro número impressionante, e que ilustra bastante a dificuldade que o espanhol teve com seu corpo em 2018, é que dos 12 torneios em quadra rápida em que esteve inscrito, apenas em um deles, no Masters 1000 de Toronto, conseguiu ir até o fim, sendo obrigado a desistir antes ou durante os outros. Confira:

Brisbane

W.O.

Australian Open

Desistência

Acapulco

W.O.

Indian Wells

W.O.

Miami

W.O.

Toronto

Campeão

Cincinnati

W.O.

US Open

Desistência

Pequim

W.O.

Xangai

W.O.

Paris

W.O.

London

W.O.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade