ATP Finals

  • Crédito: GettyImages Sport

    Torneio reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Grupos do ATP Finals são definidos

Sorteio aconteceu na tarde desta segunda-feira na cidade de Londres, na Inglaterra
Por: Redação - 05/11/2018 18:47:51
446 visualizações

Após a notícia da desistência do espanhol Rafael Nadal e a entrada do norte-americano John Isner em seu lugar, o ATP World Tour Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, realizou o sorteio de seus grupos.

O grupo que terá o cabeça de chave número 1 será o que homenageará o brasileiro Gustavo Kuerten, encabeçado pelo sérvio Novak Djokovic que faz sua décima participação no ATP Finals e buscará o sexto título sem nunca ter perdido uma final no torneio. Segundo nome do grupo será o alemão Alexander Zverev, que faz sua segunda aparição no torneio e em 2017 foi eliminado na fase de grupos com duas derrotas e uma vitória.

Fechando o grupo estão o croata Marin Cilic, que faz sua quarta participação — 2014, 2016 e 2017 — nunca tendo passado da fase de grupos e contando com apenas uma vitória, obtida em 2016; e o norte-americano John Isner, que vive o melhor ano de sua carreira, tendo conquistado seu primeiro Masters 1000, em Miami, e disputará o Finals pela primeira vez.

O segundo grupo, que homenageará o australiano Lleyton Hewitt terá como principal nome o suíço Roger Federer, que fará sua 16ª participação no evento, tendo ficado de fora apenas no ano de 2016 — em razão de uma cirurgia no joelho — desde sua primeira classificação em 2002, tendo conquistado seis títulos no total, tendo o último sido em 2011.

O sul-africano Kevin Anderson vem em segundo no Grupo Hewitt e faz sua primeira participação no torneio; o austríaco Dominic Thiem faz sua terceira participação consecutiva no evento, tendo conquistado apenas duas vitórias em anos anteriores. Fechando o grupo vem o japonês Kei Nishikori, que retornar à Londres pela terceira vez, após dois anos fora, tendo como seu melhor resultado a semifinal em 2014.

O ATP Wolrd Tour Finals 2018 será realizado na cidade de Londres, Inglaterra, na O2 Arena entre os dias 11 e 18 de novembro.

 

GRUPO KUERTEN

— Novak Djokovic

— Alexander Zverev

— Marin Cilic

— John Isner

GRUPO HEWITT

— Roger Federer

— Kevin Anderson

— Dominic Thiem

— Kei Nishikori

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Lester Machado Diz:

    Parabéns pelas matérias . Muito interessantes

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade