ATP Finals

  • Crédito: GettyImages Sport

    Toneio terá sua primeira edição sustentável

ATP Finals foca em sustentabilidade

Seguindo iniciativa de alguns tenistas durante o ano, o torneio será o mais sustentável da década
Por: Redação - 08/11/2018 16:47:59

Nesta quinta-feira a ATP anunciou uma série de iniciativas que objetivam a sustentabilidade e que estarão em vigor durante o ATP Finals de Londres, realizado entre os dias 11 e 18 de novembro, tornando o torneio o evento mais sustentável da última década.

Focando a redução do impacto ambiental provocado pelo evento disputado na O2 Arena, os jogadores e suas equipes receberão garrafas reutilizáveis para a hidratação em quadra durante os jogos, além de garrafas de vidro lacradas nos quartos e vestiários.

As medidas foram aprovadas pelo sul-africano Kevin Anderson. "Como tenistas líderes, temos um papel importante a desempenhar na definição de exemplos e no papel de modelos positivos para as futuras gerações. Estamos em uma posição privilegiada em que podemos afetar alguma mudança positiva, por menor que ela seja. Proteger o meio ambiente e reduzir o desperdício de plástico no circuito é algo pelo que sou muito apaixonado, junto com muitos de meus colegas. Este é um passo muito positivo e encorajo muitos dos meus adversários a adotarem essas iniciativas", comentou.

Também serão instalados refrigeradores para toda a equipe de mídia do torneio, além da imprensa e demais envolvidos na produção, com o fornecimento de garrafas de água reutilizáveis.

Além disso, os espectadores também participarão da sustentabilidade, já que pela primeira vez na história do torneio copos sustentáveis serão utilizados na compra de bebidas, podendo ser devolvidos na saída da rodada.

"Proteger o meio ambiente está muito próximo do meu coração e eu apoio totalmente o que a ATP está fazendo com essas mudanças. Eu sei que muitos dos meus companheiros no circuito se sentem da mesma forma e espero que essas iniciativas sejam replicadas em muitos de nossos torneios em 2019 e além. Todos podemos fazer melhor e estou empenhado em fazer a minha parte", comentou Stan Wawrinka, que não está presente no torneio em 2018.

O presidente da ATP, Chris Kermode, também rechaçou a importância das ações. "Acredito que todas as organizações devem operar da maneira mais sustentável possível, criando novas formas de reduzir o impacto ambiental e incentivar o comportamento sustentável. Fazer avanços nesta área é absolutamente vital, e as mudanças que introduzimos na O2 este ano farão uma diferença realmente positiva, reduzindo drasticamente a quantidade de plástico usado e desperdiçado".

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade